Razões utilização software jurídico

Cinco razões para você utilizar um software jurídico

Tempo de Leitura: 3 minutos

O dia a dia do advogado tem sido cada vez mais corrido e a eficiência do trabalho requer organização, um setor bem organizado trará muitos benefícios ao advogado. Confira abaixo as cinco razões pelas quais acreditamos ser necessária a utilização de um software jurídico.

1º Automaticidade:

Tornar rotinas básicas ou complexas em automatizadas, como por exemplo, geração de honorários, despesas, peças, andamentos, publicações e outros. Com um sistema jurídico, todas estas rotinas podem ser geradas automaticamente, prevenindo falhas e aumentando a produtividade.

2º Peças:

Com um sistema jurídico é possível deixar todas as peças que serão utilizadas durante o processo pré configuradas, o sistema troca automaticamente os coringas pelos dados dos clientes gerando iniciais, contratos, declarações de carência, boletos e muitos outros documentos. Tudo ficará armazenado em um servidor virtual para utilização posterior.

3º Agenda de prazos: 

Quando o advogado perde um prazo, além do prejuízo financeiro, há também a falta de credibilidade perante o cliente. Com o sistema, tudo fica organizado em uma agenda, evitando a perda de prazos.

Por meio de permissões, basta definir grupos de trabalho responsáveis por determinados andamentos.

Desta forma, é possível saber o que está sendo feito dentro ou fora do prazo, o sistema permite o acompanhamento em gráficos interativos.

4º Financeiro: 

A parte financeira, é muito importante no escritório jurídico, tão quanto os processos. Com um sistema que atenda a todas essas necessidades, fica acessível acompanhar honorários, despesas gerais e despesas jurídicas, sabendo de forma eficiente o que o escritório tem a receber e a pagar.

5º Andamentos e publicações:

Outro fator importante são os andamentos e as publicações vindos diretamente dos tribunais e inseridos automaticamente nos processos, reduzindo o prazo com lançamentos manuais.

Use seu tempo com o que realmente é importante para você, deixe que o software jurídico gerencie o seu escritório.

Saiba mais sobre o software jurídico AJUS em “Sobre o software”.